2 de janeiro de 2014

Plano A

O começo de um ano novo é sempre propício à elaboração de listas de objetivos/sonhos a realizar.
É claro que eu não sou excepção, mas prefiro delinear um plano de atividades e atitudes, ao invés de enumerar uma série de sonhos - só porque deste modo me parece ser mais fácil de cumprir.
Eis aquilo que me proponho a conseguir:

This year (and beyond) I'll:
(Colagem feita por mim. Imagens: Tumblr & Weheartit)
Este ano (e de futuro) vou:

1. Fazer uma alimentação mais equilibrada. Já lá vai o tempo em que aquilo que comemos estava apenas relacionado com o nosso peso. Mais importante do que isso, praticar uma alimentação saudável tem um impacto global tanto no nosso organismo, como no estilo de vida que levamos. Por isso, começarei a ter mais atenção naquilo que coloco no meu prato na hora da refeição (e nos intervalos também, já agora). Vai ser difícil, porque adoro comer... mas é uma mudança para melhor.
 
2. Viajar. Gosto muito de viajar e conhecer novos destinos... Mas tenho muito medo de andar de avião. Portanto tenho de enfrentar o meu medo e começar a viajar para outras paragens. Já visitei e passeei muito em Portugal. Agora é tempo de expandir horizontes. Próxima viagem? Já temos algo em mente.
 
3. Praticar exercício físico com maior regularidade. Neste ponto já posso invocar a perda de peso como factor precipitante desta decisão; pretendo sentir-me mais satisfeita com a minha figura. É só isso. Há uns dois anos ganhei alguns quilos que não me fazem falta nenhuma... bah! É tempo de lhes dizer adeus.

4. Encontrar um trabalho na minha área de especialização. Procurarei e candidatar-me-ei de Norte a Sul do país, se for preciso. Este é um dos principais objectivos que quero concretizar. Sei que vai ser bastante difícil, vou receber muitas respostas negativas e ter muitas desilusões. Mas hei-de conseguir. Vou iniciar a minha carreira como Psicóloga (mais cedo do que tarde, espero).

(continua no próximo post)

2 comentários:

  1. Eu este ano quero começar a ter mais força de vontade para fazer exercício :)
    Bom post!
    Feliz ano novo! :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também :) E teremos, basta pensarmos nas vantagens ;)
      Beijinho*

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário ^.^
A resposta a cada comentário surgirá na caixinha do mesmo... e eu respondo sempre, por isso não deixes de voltar cá :D

Tania*