14 de março de 2013

Do estágio

Rotina | (s.f.)
1. Prática constante. Costume;
2. Hábito de fazer uma coisa 
sempre do mesmo modo.

Só aguento a rotina se for no trabalho... e nem disso me posso queixar. 
Gosto de começar o dia sem saber o que me espera, gosto de improvisar. Preciso de saber bem as minhas bases teóricas, mas não sinto necessidade de ensaiar conversas, conselhos ou procedimentos. 
Acredito seriamente que as relações interpessoais não podem ser padronizadas, rígidas... E é por isso que adoro ser Psicóloga.
Todos os dias interajo com diferentes tipos de personalidade, deparo-me com todo o tipo de dificuldades, os desafios são uma constante. E como todas as pessoas são diferentes - ainda que os problemas sejam comuns - não me guio por nenhuma lei universal ou estandardizada para fazer o meu trabalho. Em vez disso, absorvo o mais que conseguir acerca de cada um, adaptando, assim, os métodos terapêuticos. Tenho notado que se podem obter melhores resultados através de procedimentos personalizados.

E... vamos ver como corre o estágio. Ainda estou muito longe de terminar.


1 comentário:

Obrigada pelo teu comentário ^.^
A resposta a cada comentário surgirá na caixinha do mesmo... e eu respondo sempre, por isso não deixes de voltar cá :D

Tania*